O delegado Filipe Caldas fez um alerta importante aos ‘sorteados’ no Sorteio dos Gêmeos. O delegado, responsável pela investigação que culminou com a operação realizada nesta quarta (2) em Alagoas e na Bahia, disse que os vencedores das rifas, principalmente nos últimos seis meses, devem consultar a real situação do veículo sorteado.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (3), o delegado disse que estará à disposição da população para dirimir qualquer dúvida, uma vez que o bem sorteado pode ter sido incluído na lista de veículos investigados. E, caso seja abordado por alguma autoridade policial, o proprietário pode ser acusado de receptação. Ao todo, foram apreendidos 50 veículos, entre carros, motocicletas e um caminhão.
Durante entrevista à imprensa, Caldas afirmou que – inicialmente – as pessoas que compraram a rifa agiram de boa fé, sem saber que se tratava de uma ilegalidade. O mesmo acontece para quem ‘ganhou’ os veículos nos sorteios, entretanto, se este mesmo veículo estiver entre os bens investigados, a pessoa pode sofrer alguma sanção.
Caldas informou que os interessados podem procurar a delegacia para obter mais informações.