Um ex-reeducando, recém saído do sistema prisional alagoano, foi morto nesta quinta-feira, 03, no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió. O crime aconteceu dentro de um coletivo que faz percurso na parte alta da Chã de Pilar.
Segundo informações da supervisão do 8º BPM, acionado para a situação, a perícia oficial confirmou que Humberto Vitor Cavalcante Bernardes, de 28 anos, foi morto vítima de disparos de arma de fogo, o que se contrapõe à versão de testemunhas que dá conta de que após uma discussão, o homem teria sido atingido por golpes de arma branca desferidos por outro indivíduo ainda não identificado.
No momento, a polícia já trabalha com duas hipóteses para o que teria motivado o crime, a primeira, que o homem teria ido comprar drogas em uma região dominada pela facção contrária àquela da qual ele faria parte; e a segunda de que o crime tenha tido motivação passional, já que ele estaria sendo ameaçado pelo atual companheiro de sua ex-mulher.
Após o trabalho inicial, o local do crime foi preservado para atuação da Polícia Científica (Polc) e Instituto Médico Legal (IML), que foram acionados para recolhimento do corpo.
Ainda segundo informações policiais, Humberto Bernardes respondia a um processo por homicídio qualificado e aguardava julgamento
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.