Copa do Mundo

Richarlison e Paquetá se recuperam bem de lesões e ficam mais perto da Copa do Mundo

Lucas Paquetá e Richarlison estão mais próximos da Copa do Mundo. Os dois se machucaram nas últimas semanas e se tornaram dúvidas importantes na seleção brasileira, mas a avaliação da comissão técnica realizada na quarta (2) e nesta quinta (3) em Londres foi positiva.

Os dois receberam as visitas de César Sampaio, assistente técnico de Tite, e Rodrigo Lasmar, médico da seleção. Ambos os atletas estão se recuperando muito bem. Assim, ao menos do ponto de vista clínico, nenhum deles deve ser problema caso sejam confirmados na lista final para o Qatar.

Richarlison sofreu uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita em 15 de outubro, na vitória do Tottenham sobre o Everton por 2 a 0, em Londres. O jogador ficou extremamente preocupado e chorou pelo risco de perder o Mundial.

No dia seguinte, Lucas Paquetá lesionou o ombro direito no empate em 1 a 1 do West Ham com o Southampton, no sul do país. Ele mesmo, após a partida, tranquilizou os torcedores em uma mensagem nas redes sociais. “Estou bem, foi só um susto. Nas próximas duas semanas estou de volta e em breve estarei em campo com os Hammers”.

César Sampaio e Rodrigo Lasmar foram recepcionados pelas comissões técnicas de Tottenham e West Ham. No caso do ex-atacante do Fluminense, os Spurs estavam em dia de folga, mas ele tinha prevista uma sessão de treino específica para a sequência de sua recuperação física. Assim, pôde ficar muito tempo com os integrantes da comissão técnica da seleção.

Já o ex-meia do Flamengo trabalhou na academia do clube, onde se encontrou com César e Lasmar, também seguindo sua recuperação, enquanto os companheiros de West Ham treinaram no campo.

A missão principal de César foi avaliar a adaptação dos dois jogadores em seus novos clubes, enquanto Lasmar, naturalmente, ficou responsável pela avaliação clínica.

A comissão técnica de Tite mantém ótimo relacionamento com os clubes brasileiros e europeus. Em todo ciclo do Mundial, as equipes recebiam relatórios completos produzidos por Fabio Mahseredjian de todo trabalho físico realizado pelos atletas nos dias em que ficavam com o Brasil, o que colaborou muito para a reciprocidade de informações.

Na próxima segunda-feira (7), às 13h (horário de Brasília), Tite anuncia a lista de 26 jogadores convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa no Qatar.

Recentes