Polícia

Policiais militares são perseguidos por homem armado com faca peixeira; veja vídeo

O homem foi imobilizado após ser atingido por disparos de borracha. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste.

Reprodução

Reprodução

Um homem armado com uma faca peixeira perseguiu e ameaçou uma guarnição do Canil do 3º BPM da Polícia Militar de Alagoas. Ele foi detido após os militares efetuarem disparos de arma de fogo. O caso foi gravado em vídeo por populares próximo ao mercado público de Arapiraca, no agreste alagoano, nesta sexta-feira (04).

O autor não teve a sua identidade divulgada, mas no vídeo é possível ver o momento em que ele, com uma faca peixeira em punho, corre atrás de um policial militar. Na continuação das imagens, os militares efetuam disparos de bala de borracha, mas o homem continua a perseguição, até tombar, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Ainda é possível ver que um homem com um coco verde em mãos aparece em cena. As imagens não mostram, mas ele teria jogado o fruto contra o acusado.

Após cair o homem joga a faca e não apresenta mais resistência à ação policial. Ele foi detido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste por causa dos ferimentos.

O Alagoas24Horas solicitou à assessoria de comunicação da PMAL 5ª Seção da Polícia Militar que enviou nota oficial sobre o assunto. Confira na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Polícia Militar de Alagoas informa que na ocorrência envolvendo uma guarnição do Canil do 3° Batalhão, no início da tarde desta sexta-feira (04), em Arapiraca, os militares seguiram o protocolo do Uso Progressivo da Força, onde inicialmente, visando manter a segurança deles e dos terceiros, mantiveram a distância e tentaram conter o homem que estava ameaçando os populares no Mercado Público. Mesmo assim, o agressor tentou ferir os militares, que utilizaram a munição de elastômero para tentar contê-lo, porém sem sucesso. Visto que o indivíduo ainda tentava desferir golpes de faca nos militares e o uso do armamento não letal não obteve êxito, os militares de forma técnica, e visando a proteção deles e da população, usaram da arma de fogo para conter o agressor, que foi atingido em uma região de menor potencial letal. Ele foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passa por cuidados médicos e não corre risco de vida.

Confira imagens gravadas da ação: