Futebol

Veja como Real Madrid pode repetir ‘Operação Vini Jr.’ para ter Endrick e Bellingham no futuro

O Real Madrid segue atento ao mercado de transferências, principalmente às novas revelações que têm surgido no futebol internacional.

De acordo com informações do diário Marca, dois nomes se tornaram nos últimos meses os grandes alvos dos merengues para o futuro: Endrick, de apenas 16 anos, do Palmeiras, e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, de 19 anos.

Apesar de ser uma das potenciais mundiais nas mesas de negociações, o Real Madrid tem utilizado uma estratégia ‘particular’ para vencer os acordos e bater as concorrências de times como Paris Saint-Germain, Manchester City e outros nomes fortes do Velho Continente.

Ao invés de gastar quantias exorbitantes de dinheiro, os merengues têm feito um trabalho de ‘formiguinha’, abordando o estafe dos atletas jovens e convencendo-os com o passar do tempo a assinar com o Real Madrid. Os espanhóis têm feito este caminho com Endrick.

Conforme antecipado pela ESPN ainda em fevereiro deste ano, o time merengue vem fazendo um ‘cerco’ a Endrick e seu estafe nos últimos anos e se tornou a preferência do nome de 16 anos em caso de uma negociação nos próximos meses.

A ‘fórmula mágica’ do Real Madrid é a de ‘bajular’ e fazer com que o garoto seja o ‘centro das atenções’, sendo apontado como um dos novos ‘super reforços’ da equipe espanhola para o futuro. O ‘modus operandi’ foi realizado pelos merengues, por exemplo, com Vinicius Jr., do Flamengo, entre 2016 e 2017.

O convencimento por parte do Real Madrid é tido como uma ‘grande vitória’ nos bastidores, uma vez que o Manchester City e o Rennes, da França, conforme antecipado pela ESPN, monitoram a joia do Palmeiras e estiveram no Brasil para acompanhar de perto o desempenho de Endrick na Copa São Paulo.

Nas últimas semanas, de acordo com o Marca, o Real Madrid resolveu agir, uma vez que o Paris Saint-Germain se mostrou bastante disposto a contar com o atleta do Palmeiras.

Os blancos sabem que o PSG já tenta aproximação para ter o atleta, e, por isso, resolveram agir de maneira rápida para tentar bater o martelo e garantir a chegada do jovem quando ele completar 18 anos. “Se acreditamos que ele vai ser tudo o que promete, temos que tê-lo. E, se não formos nós, logo chegará alguém que o fará”, disse uma fonte do Real, ao Marca.

O diário afirma que ver Endrick atuar no profissional do Palmeiras era o “último teste” que a diretoria merengue esperava para decidir ir com tudo pelo jogador. “Faltava ainda ver a resposta que ele daria quando enfrentasse outros profissionais, mas ele já superou essa prova”, afirmou.

“Nos próximos dias, o Real, sabendo que sua família gostou de visitar o clube em Madri, fará uma oferta ao Palmeiras para assegurar a contratação de Endrick, que chegaria à Espanha depois de 2024”, completou.

Endrick tem contrato com o Verdão até 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 319,53 milhões). Segundo a ESPN apurou com o estafe do atleta, o cálculo é de que, se tudo correr como esperado, ele valerá mais de 100 milhões de euros (R$ 532,55) daqui quase dois anos.

Neste período, o Alviverde ainda pode tentar renovar contrato, valorizando ainda mais o atleta que tem tratamento de joia rara.

E Jude Bellingham?

Conforme antecipado pela ESPN na última sexta-feira (4), Real Madrid e Liverpool deverão travar uma batalha nos bastidores pela contratação de Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

Segundo fontes ouvidas pela ESPN, os Reds estariam liderando a corrida pelo atleta porque está estabelecendo um relacionamento próximo com o time do jogador, estratégia muito usada pelos espanhóis no mercado. Espera-se que o Dortmund permita a saída de Bellingham em janeiro ou, muito mais provavelmente, no meio do próximo ano.

Já o Real Madrid está ciente da forte concorrência, mas acredita que está em uma posição forte para adquiri-lo por causa do excelente relacionamento entre o presidente do clube, Florentino Perez, e o CEO do Borussia, Joachim Watzke. A ideia do clube merengue é fazer o meia inglês um substituto natural para os veteranos Luka Modric, 37 anos, e Toni Kroos, 32.

É válido destacar que o Real Madrid conta no elenco com as joias Tchouameni e Camavinga. Com o grande desempenho de Valverde pelo lado direito, o clube espanhol quer ‘completar a trinca’ no meio-campo com a chegada de Bellingham.