Interior

Equipe de companhia energética é ameaçada de morte por proprietário com facão

Uma equipe da empresa Equatorial Alagoas foi ameaçada com um facão pelo proprietário de uma residência no Sítio Pilões, zona rural de São José da Tapera, no Sertão do estado, na tarde desta sexta-feira (4).

Além da ameaça, os funcionários foram impedidos de realizarem seu trabalho. Em nota que pode ser lida na íntegra ao final da matéria, a Equatorial afirmou “que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel”.

De acordo com as informações do 7° Batalhão de Polícia Militar, acionado após a situação ocorrer, a guarnição se deslocou para a residência e não encontrou o proprietário no imóvel.

A esposa do homem de 33 anos disse que o companheiro sofre de um distúrbio psicológico e que ele toma remédio controlado. Leia a nota da Equatorial abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento de uma ameaça feita à colaboradores da empresa na última sexta-feira (04), ao serem impedidos de realizarem o serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no povoado Pilões, em São José da Tapera. Após a ocorrência, a equipe recebeu o apoio imediato da Polícia Militar.

A Distribuidora ressalta que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel.

A empresa presta sua solidariedade à equipe técnica e vai acompanhar de perto as investigações repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.