Com uma virada nos minutos finais, o CSA deu adeus à Série B do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado por 3 x 2 pelo Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time azulino esteve duas vezes à frente do placar na partida, mas não aguentou a pressão da Raposa.
O Azulão, que nas últimas partidas havia vencido seus jogos e deixado a zona de rebaixamento, terminou a competição na 17ª posição, com 42 pontos. O Cruzeiro, campeão da Série B, terminou o torneio com 78 pontos conquistados.
O CSA abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Lourenço recebeu perto do bico direito e bateu colocado para o fundo das redes. Aos 39, veio o empate do Cruzeiro. Machado cobrou escanteio e Geovane subiu para cabecear para dentro. Dois minutos depois, a Raposa teve um gol anulado. Bruno Rodrigues recebeu de Edu e balançou as redes, mas estava impedido.
No segundo tempo, Rafael Cabral evitou o segundo tento do CSA aos nove minutos. Yann ficou com a sobra na área, mas parou em grande defesa do goleiro. Aos 35 minutos, os alagoanos voltaram a ficar na frente do placar. Gabriel entrou livre na área e tocou para Lucas Barcelos mandar para o fundo das redes. Porém, o Cruzeiro conseguiu a virada. Rômulo empatou aos 44 minutos e Luvannor, logo em seguida, fez o terceiro da Raposa.
Já o CRB, fez sua partida em casa, sob forte chuva no Estádio Rei Pelé, perdeu para o Bahia por 2 x 1.