Maceió

Chuvas: madrugada foi de alagamentos, destruição e transbordamento em rios; vídeos

A madrugada de chuvas fortes no Estado provocou alagamentos e destruição em vários bairros da capital, além de transbordamento do Rio Canhotinho, no interior do Estado. A Defesa Civil não divulgou o balanço oficial das ocorrências, o que deve acontecer no decorrer da manhã desta segunda (7). CONFIRA A PREVISÃO PARA HOJE.

O Corpo de Bombeiros, em seu painel de ocorrências em tempo real, abriu chamado para desabamento de residência em Rio Largo, resgate de pessoas presas em ônibus em rua alagada, em Maceió. Ainda na capital, foram resgatadas pessoas ilhadas na Rua Marquês de Abrantes, na Chã da Jaqueira, e na Rua Coronel Lima Rocha, no Pinheiro.

Na região metropolitana, na cidade do Pilar, os bombeiros foram acionados após uma árvore cair no Km 265 da BR 316, obstruindo a vida.

Na comunidade do Bolão, em Maceió, uma barreira cedeu e saiu arrastando muros, calçadas e algumas estruturas. O clima é de tensão no local e o risco de novos desmoronamentos não está descartado, uma vez que o solo está bastante encharcado.

TRENS URBANOS

A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió informa que, em razão do volume de areia que afetou a ferrovia no km 334, entre Fernão Velho e Bebedouro, devido às fortes chuvas nas últimas horas, a operação será mantida de Gustavo Paiva até Fernão Velho e a baldeação será realocada para Fernão Velho em lugar de Bebedouro. Em Bebedouro, está mantido o ônibus coletivo nos horários dos trens, como já ocorria com a baldeação. Já o trecho Jaraguá – Bom Parto segue normal até o momento.