De acordo com o treinador, o Novorizontino precisa se atentar nos erros desse ano, para não repetir na temporada de 2023
Após o término da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontinoaliviado comemorou a fuga do rebaixamento. Segundo o técnico do time, Mazola Júnior, a permanência do Tigre do Vale na segunda divisão do Nacional é justa, apesar da situação adversa em que se deu na disputa com o CSA pela última vaga na competição.
“A justiça foi feita. O Novorizontino errou menos que o CSA, errou menos que várias equipes que se safaram. O plantel do Novorizontino era para brigar do meio para cima da tabela, infelizmente futebol não é uma situação exata e acabou culminando nessa última rodada nossa manutenção na Série B”, disse Mazola.
De acordo com o treinador, o Novorizontino precisa se atentar nos erros desse ano, para não repetir na temporada de 2023 e passar por problemas ao fim do campeonato.
“Pelo grupo que o Novorizontino montou, com jogadores extremamente experientes na Série B é lógico que se esperava algo mais, pelo menos não sofrer tanto assim”, ressaltou o técnico. “Mas algumas coisas tem que ser bem reavaliadas pela diretoria e comissão técnica, para que a gente não cometa no ano que vem os mesmos erros.”
NOVORIZONTINO NA LUTA DA SÉRIE B
O Novorizontino terminou a Série B na 16ª colação com 44 pontos em 38 rodadas, sendo 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Para o artilheiro do time com nove gols, Ronaldo, o elenco do Tigre do Vale fez de tudo para mudar a situação e garantir o segundo ano na divisão.
“Esse clube não merecia o rebaixamento. Os jogadores se uniram de uma maneira, fizeram muita força, deram a vida para que isso não acontecesse”, disse Ronaldo.