Justiça

Acusados de matar homem na porta da namorada com 15 tiros são condenados

Caio Loureiro./TJAL

Juiz Yulli Roter conduziu o julgamento, no Fórum da Capital

Dois acusados de matarem um homem na porta da namorada com 15 disparos de arma de fogo foram condenados a quase 20 anos de prisão. A condenação foi proferida pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió, comandado pelo juiz Yulli Roter, nesta segunda-feira (07).

Foram condenados os réus Gilmar Soares dos Santos e José Rozinaldo Macedo da Silva. Eles foram condenados no crime que teve como vítima Daniel de Araújo Silva, 25 anos de idade. O crime ocorreu em setembro de 2015 na Rua Jaqueline Severo, próximo ao terminal de ônibus do bairro do Santos Dumont.

Os condenados foram presos momentos após o crime e eles foram sentenciados a cumprirem 18 e 9 meses, a ser cumpridos por Gilmar Soares dos Santos, e 19 anos e 6 meses, para José Rozinaldo. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado e não poderão apelar em liberdade.

Leia também

Polícia confirma quatro crimes contra a vida; corpo é achado em lagoa

De acordo com os autos, Daniel estava com a namorada na porta de casa, quando um menor de idade, acompanhado de um dos réus, efetuou 15 disparos em direção da vítima. Os réus fugiram do local do crime, mas foram apreendidos logo depois pela Polícia Rodoviária Federal, com uma arma e munições.

Ao calcular a pena, o juiz Yulli Roter apontou a premeditação do crime, pois os réus planejaram como seria a execução e a fuga do local, distribuindo as tarefas que seriam realizadas por cada um, além de possuírem maus antecedentes.

“A vítima teria sido abordada pelos réus na porta de sua residência, quando estava ao lado de sua namorada. Neste momento, foi-lhe desferido diversos disparos de arma de fogo. Esses fatos demonstram maior reprovabilidade da conduta, diante da presença de familiares da vítima quando do fato criminoso”, afirmou o magistrado.