Artistas de vários seguimentos vão apresentar seus talentos no palco aberto do Mercado do Artesanato
A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES) em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) inicia, neste sábado (12), o projeto Palco Aberto no Mercado do Artesanato, que tem como objetivo apresentar novos talentos da capital alagoana aos turistas e frequentadores do local.
O projeto vai levar uma apresentação artística e cultural aos sábados, com um artista diferente a cada data, sendo possível participar pessoas e grupos de diversos segmentos como dança, canto e poesia, que ainda não tiveram a oportunidade no meio, ou que queiram amplificar a sua visibilidade.
“Iremos garantir uma estrutura para as apresentações. A nossa proposta é de resgatar a cultura do mercado, levando arte para os artesãos e o público que frequenta o espaço”, explica o titular da Semtabes, Maurício Filho.
Para aqueles que queiram acompanhar a primeira apresentação desse projeto, o Trio Pé de Serra Alegria dos Nordestinos, liderado pelo sanfoneiro Paulo Bispo, estará se apresentando no palco aberto a partir das 10h e estendendo a sua apresentação até às 14h, levando muito forró pé de serra e cultura.
Para se inscrever
O artista que queira participar e divulgar o seu trabalho no palco aberto, poderá entrar em contato com os organizadores através do número de whatsapp (82) 98751-9121, fornecendo as informações do seu trabalho, qual o tipo de seguimento da sua arte, e logo após, será agendado o palco para que o interessado possa se apresentar.
Mano Oliveira, um dos organizadores do projeto, que também é artista e artesão, faz o convite para aqueles que desejam participar.
“Estão abertas as inscrições para artistas no seguimento de músicos instrumentistas, poetas e dança. Pode entrar em contato com a gente para fazer o agendamento da apresentação. Então, quem tem seu trabalho, quem tem seu talento e tem vontade de mostrar isso em público é só se inscrever que a gente vai fazer o agendamento para você se apresentar”, afirmou.