Futebol

Vasco decide que Jorginho não vai comandar time na Série A e procura substituto estrangeiro no mercado

Jorginho não vai comandar o Vasco na Série A em 2023. Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (9), o técnico foi comunicado pelo diretor Paulo Bracks que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pela repórter da ESPN Jéssica Dias.

Assim como o treinador, que chegou ao clube em setembro, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier também deixarão a equipe.

Com isso, a diretoria cruzmaltina busca um novo nome no mercado, e a tendência é que o substituto seja estrangeiro.

De acordo com o Ge, Juan Pablo Vojvoda desponta entre os favoritos para a vaga. O argentino atualmente está no Fortaleza, mas não definiu a renovação de contrato com os cearenses. O perfil do comandante agrada aos executivos da 777 Partners.

Em pouco mais de dois meses, Jorginho levou o Vasco ao acesso à Série A depois de dois anos. Em 10 jogos à frente do time, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando 56,6% de aproveitamento.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de dezembro. Os cruzmaltinos vão inicia a pré-temporada visando o Campeonato Carioca, que tem início previsto para janeiro.