Segundo ele, um jovem, de 24 anos de idade, residente em Salvador, na Bahia, veio a Maceió com objetivo de praticar furto.
Ele ficou hospedado em uma pousada no bairro da Pajuçara, e naquele dia, por volta das 16 horas, conseguiu ingressar na universidade, onde se realizava um evento, e levou vários equipamentos eletrônicos, inclusive parelho som, tudo avaliado em R$ 60 mil.
O jovem foi de carro de aplicativo até a pousada e, depois, seguiu até a estação rodoviária, onde pegou um ônibus e retornou a Salvador com o produto do furto.
Ao tomar conhecimento do caso, o delegado iniciou as investigações e acabou descobrindo que o acusado estava anunciando a venda dos objetos furtados por meio do Facebook.
“Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que comunicou o fato e pediu ajuda à Secretaria de Segurança da Bahia, solicitando a colaboração para que o jovem fosse encontrado, o que realmente aconteceu”, disse o delegado.
O jovem foi localizado e o material furtado apreendido, mas como não havia flagrante acabou sendo liberado, porém será indiciado pelo crime praticado.
“Queremos agradecer o apoio das SSPs de Alagoas e da Bahia, fundamental para o esclarecimento desse caso”, concluiu Robervaldo Davino.