A vítima, de 9 anos, está internada na UTI Pediátrica do HGE em estado grave
Uma menina de 9 anos ficou gravemente ferida, com queimaduras em 75% do corpo, após um incêndio atingir o quarto dela na madrugada dessa quarta-feira (09), no Conjunto Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
A vítima estava dormindo quando as chamas tomaram conta do cômodo. O pai da menina, José Cícero Vieira, foi quem ouviu os gritos e correu para socorrê-la. Ele conta que não conseguiu abrir a porta do quarto e teve que arrombar a janela para ter acesso ao cômodo. “Quando entrei só via o fogo e minha filha totalmente coberta pelas chamas. Corri e peguei uma mangueira e baldes com água. Minha cunhada e minha esposa também vieram para ajudar. Foi desesperador”, conta.
O homem disse ainda que a esposa e a cunhada também se queimaram enquanto o ajudavam a apagar o fogo, mas elas receberam atendimento e já foram liberadas.
Ainda segundo José Cícero, ele chegou a pensar que a filha estava morta. “Ela saiu do quarto dela e correu para minha cama e tava toda quietinha e muito machucada. Eu tive muito medo de ter perdido minha filha. Aí peguei ela e corri para o hospital.”
A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e em virtude da gravidade das queimaduras foi encaminha para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada na UTI Pediátrica em estado grave. Confira a nota do hospital na íntegra:
Boletim MédicoMenor vítima de queimadurasO Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor Y. K. T. N., de 9 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica com 75% do corpo queimado e seu estado de saúde é grave. Ela foi admitida na unidade na madrugada dessa quarta-feira (9).
Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros informou que esteve na casa na manhã da quarta-feira e constatou que as chamas já haviam sido debelada por populares e a guarnição apenas realizou o rescaldo. Além disso, uma perícia foi feita no imóvel e o resultado deve sair em 30 dias.
Após o incêndio, a casa ficou parcialmente destruída e o forro da residência e móveis foram completamente danificados. Veja vídeo:
Eles agora estão abrigados na casa de parentes e contam com a ajuda de familiares e amigos para se reerguer. Quem puder ajudar a família pode entrar em contato através do telefone (82) 99917-1762. O número também é o pix da mãe da criança: Adriana Tavares Nunes.