A equipe ficou na segunda colocação do Grupo C
A Selação de Alagoas se despediu da Taça das Favelas 2022 na segunda colocação do Grupo C. Nos três jogos, os alagoanos conquistaram uma vitória, um empate e foram derrotados uma vez, totalizando quatro pontos.
Na primeira rodada, vitória contra a Bahia por 2×0. Depois, empate com a Seleção Pernambucana em 2×2. Na última partida, a equipe acabou derrotada pela Seleção do Rio de Janeiro por 3×0.
Foram 16 times de 16 estados na disputa, com os jogos realizados em São Paulo, com organização da Central Única das Favelas (CUFA). Apenas os primeiros colocados dos quatro grupos avançavam para a semifinal. A Grota do Facão representou Alagoas por ter conquistado a Taça das Grotas 2022, quando derrotou o Vergelense por 2×1 na final. Foi a primeira vez que Alagoas é representada no torneio.
Juliana Fazio foi chefe da delegação alagoana e contou sobre a experiência na competição. “Foi incrível participar desse sonho junto com os meninos. Foi uma correria tão grande pra gente fazer com que eles estivessem participando. A Federação Alagoana de Futebol chegou junto nos ajudando, assim como a Selaj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas), nos possibilitando de realizar esse sonho. Muitos olheiros pegaram os nossos contatos, para quem sabe marcar algo. Foi uma experiência fantástica.”
“Foi uma batalha danada desde o começo quando chegamos. Não conseguimos nos classificar porque pegamos um time bem forte, mas eles se divertiram, viajaram, conheceram novos lugares, foi tudo incrível”, finalizou Juliana.