Futebol

Alagoano Pepe é escalado pela Seleção de Portugal para a Copa do Mundo

Mesmo lesionado, o jogador defenderá a camisa da Seleção de Portugal ao lado de Cristiano Ronaldo.

Quality Sport Images/Getty Images Europe

Pepe em ação com a camisa do Porto

O alagoano Képler Laveran de Lima Ferreira, o Pepe, foi convocado nesta quinta-feira (10) para defender a camisa da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar 2022. O jogador de 39 anos foi revelado pela base do Corinthians Alagoano aos 17 anos e em 2007 obteve a cidadania portuguesa.

Atualmente, Pepe é zagueiro titular do Porto e estava afastado dos campos desde setembro deste ano após sofrer um entorse no joelho esquerdo, com lesão do ligamento colateral interno e corria o risco de ficar de fora da convocação oficial da seleção portuguesa.

Reprodução

Reprodução

Essa não é a primeira vez que Pepe defende a camisa da seleção portuguesa. A sua primeira atuação foi em novembro de 2007 na partida contra a Finlândia que foi a qualificação para o Campeonato Europeu de 2008. Desde então, passou a integrar as delegações da seleção nas Copas de 2010, 2014 e 2018.

Na Copa do Mundo de 2018, Pepe foi o escolhido pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) como o melhor jogador em campo da final.

Lista de convocados da seleção portuguesa

GOLEIROS:Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma)

DEFENSORES:Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), António Silva (Benfica), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)

MEIO-CAMPISTAS:João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio (Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain) e William Carvalho (Betis)

ATACANTES:André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga)