Polícia

Quadrilha do RN é presa em Maceió aplicando golpe do ‘chupa cabra’

PCAL

PCAL

Uma quadrilha do Rio Grande do Norte especializada em aplicar um aparelho conhecido popularmente como ‘chupa cabra’ em terminais de auto atendimento de agências bancárias em Maceió foi presa pela Polícia Civil de Alagoas. Eles estavam hospedados em uma pousada na capital e foram presos com equipamentos, cédulas de identidades, cartões bancários e dinheiro.

A prisão foi efetuada após um trabalho da Gerência de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo, e pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandada pelo delegado Sidney Tenório.

Na ocasião, foram presos dois homens e uma mulher. A polícia não divulgou a identidade dos acusados, mas as informações dão conta que eles teriam confessado a prática criminosa, inclusive dando detalhes de como agiam. Eles foram presos em uma pousada no bairro da Pajuçara.

De acordo com a PC, para praticar o crime, os acusados inseriam o aparelho no terminal. Este aparelho era prendiam o cartão da vítima. De acordo com o delegado Sidney Tenório, por meio de nota à imprensa, há registro de vítimas que tiveram um prejuízo de até R$ 60 mil.

“Para aplicar os golpes, os criminosos conseguem o equipamento e encaixam o cartão da vítima (que fica preso dentro do caixa eletrônico). A vítima entra em contato com o número que eles colocam no próprio caixa e quando a vítima liga já é alguém da quadrilha que atende. A polícia explica que a vítima é direcionada por telefone por alguém da quadrilha que se passa por um funcionário da agência – que solicita a senha do cartão – e, enquanto o cartão está preso, outro integrante da quadrilha realiza transações, empréstimos e saques.”, explicou a PC, por meio de nota.