Interior

Indígena é estuprada dentro de aldeia por dois homens quando retornava para casa

Cássio Junior/Blog do Sávio de Almeida

Entrada do aldeamento Fazenda Canto, etnia Xucuru-Kariri

Uma mulher indígena da etnia Xucuru-Kariri foi vítima de estupro na noite desta sexta-feira (11). A vítima retornava para casa quando foi abordada por dois homens em uma estrada vicinal dentro do aldeamento indígena que fica na cidade de Palmeira dos Índios, no agreste de Alagoas. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram acionados para investigar o caso.

As informações são de militares do 10º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) e dão conta que o crime ocorreu na Fazenda Aldeia Canto, uma retomada recente dos índios e a vítima seguia em uma motocicleta quando teria sido abordada por dois homens que também estavam em uma motocicleta.

As informações dão conta que momentos antes do acontecido, a vítima teria percebido a presença estranha de uma motocicleta e ainda teria chegado a ligar para o esposo que acionou a polícia e foram ao local.

Ao chegar ao local, o esposo teria encontrado a vítima sem roupa e deitada no chão. E, de acordo com o 10º BPM, os criminosos teriam fugido do local ao perceber a chegada do esposo da vítima.

Rondas foram realizadas no local, mas os suspeitos não foram localizados. O crime foi denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Arapiraca, para a realização de exame de corpo e delito.