Futebol

Seleção Brasileira realiza primeiro treino para a Copa do Mundo

Com desfalques, Seleção Brasileira se reúne pela primeira vez com convocados e faz trabalho reduzido na preparação para o Mundial do Catar

Os convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 começaram a se apresentar nesta segunda-feira, 14, no centro de treinamento da Juventus, em Turim, na Itália. Dos 26 convocados, apenas Neymar e Marquinhos ainda não chegaram ao local escolhido pela CBF para os treinos de preparação para o Mundial de seleções no Catar.

Lucas Figueiredo / CBF / Flickr

Convocados começaram a se apresentar em Turim nesta segunda-feira

Os jogadores foram divididos em dois grupos, sendo que uma parte foi para o campo realizar treinamento com bola e o restante ficou apenas na academia se recuperando fisicamente dos jogos do final de semana. Os três goleiros, Alisson, Éderson e Weverton, além de Daniel Alves, Alex Sandro, Alex Telles, Vinícius Júnior, Éder Militão, Fred, Rodrygo, Raphinha, Antony, Éverton Ribeiro e Pedro foram os convocados que se apresentaram disponíveis para a primeira atividade.

Bremer, Thiago Silva, Danilo, Casemiro, Fabinho, Paquetá, Bruno Guimarães Gabriel Jesus, Martinelli e Richarlison ficaram na parte interna fazendo exercícios na academia para a recuperação física, pois todos jogaram no fim de semana e devem estar aptos para treinar com o resto do grupo no campo ao longo da semana.

Mesmo com um número de jogadores bem reduzido, Tite não exitou e já passou algumas ordens táticas para os jogadores, buscando acertar o time o mais rápido possível para a estreia da Seleção na Copa, que acontece no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia, adversário mais complicado do grupo do Brasil no torneio da FIFA.

A Seleção Brasileira fica em Turim até sábado, 19, um dia antes da abertura oficial da Copa do Mundo. Em seguida se dirige ao país sede e foca totalmente na disputa do Mundial, com a esperança de atuar na finalíssima, no dia 18 de dezembro. Por ser realizado no meio da temporada europeia, a Copa do Mundo teve uma preparação mais curta e vários jogadores chegam com um ritmo diferente de outras edições, quando a Copa foi efetuada no final da temporada na Europa.