Futebol

Cristiano Ronaldo revela mágoa no United e diz que ‘não acreditaram’ em problema de saúde da filha

Manchester United Football Club

Manchester United Football Club

Cristiano Ronaldo jogou bomba no mundo do futebol ao ter divulgada entrevista ao jornalista Piers Morgan, do tabloide The Sun, em que detonou o Manchester United, a estrutura do clube e até mesmo ídolos da equipe.

Dentro da entrevista, o craque português falou sobre sua ausência na preparação do clube para a temporada, afirmando que avisou à diretoria sobre um problema familiar, mas que não acreditaram em sua palavra.

“Falei com o diretor esportivo e com o presidente do Manchester United e eles, de certa forma, não acreditaram que algo de ruim tinha acontecido, o que fez me sentir mal. Eles acreditaram, mas ao mesmo tempo eles… nunca irei trocar a saúde da minha família pelo futebol. Agora, ou mesmo há 10 anos ou daqui a 10 anos. E isso magoou-me mesmo porque duvidaram da minha palavra”, disse.

“Tive dificuldades, mas especialmente a Bella (filha) e a Gio (Georgina Rodríguez, esposa), porque passaram uma semana no hospital. A Bella teve um grande problema de saúde. E eu não fui à pré-temporada por causa disso, porque não poderia deixar a minha família para fazer a pré-temporada. Penso que não era justo, por isso que não fui”, completou.

Falta estrutura…
“Desde que Sir Alex Ferguson saiu, eu não vi evolução no clube, não houve progresso. Por exemplo, como um clube como o Manchester United, depois de demitir Solskjaer, traz o diretor esportivo Ralf Rangnick? Ninguém entende. Esse cara não é nem um técnico. Surpreendeu não só a mim, mas ao mundo. Nada mudou. A piscina, a jacuzzi, até a academia, a cozinha, os chefs. Eles pararam no tempo. Me surpreendeu muito, eu achei que ia ver coisas diferentes, mais modernidade em tecnologia, infraestrutura. Vemos as mesmas coisas que eu via quando tinha 20, 21, 23 anos de idade”.

“Mas você tem algumas coisas dentro que não nos ajudam a alcançar o nível mais alto como Manchester City, Liverpool e até agora Arsenal… um clube com esta dimensão deveria estar no topo da árvore na minha opinião e infelizmente não está. Como Picasso disse, é preciso destruir para reconstruir (a citação exata do artista foi: ‘Todo ato de criação é primeiro um ato de destruição’) e se eles começam comigo, para mim, não é um problema. Eu amo o Manchester United, eu amo os torcedores, eles estão sempre do meu lado. Mas se eles querem fazer diferente… eles têm que mudar muitas, muitas coisas”.

A relação com Ten Hag
Ronaldo verbalizou que seu relacionamento com o técnico Erik Ten Hag não é nada bom. “Eu não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você”.

Sobrou até para Rooney
Ex-parceiro de ataque de Ronaldo no United, Wayne Rooney declarou recentemente que o português era uma “distração” e que fez coisas “inaceitáveis” no clube.

“Não sei por que ele me critica tanto. . . provavelmente porque ele terminou sua carreira e eu ainda estou jogando em alto nível. Eu não vou dizer que estou melhor do que ele. Mas é verdade…”.