Brasil

Polícia procura homem que fugiu após esfaquear e matar ex-mulher na frente da filha de 2 anos em SP

Após o crime, José Silva, de 40 anos, levou a criança para outra ex-mulher dele, em Itaquaquecetuba. Depois foi embora sem dizer para onde iria. Angélica Silva tinha 31 anos e era comerciante. Caso ocorreu na segunda (14) e foi registrado como feminicídio e violência doméstica.

A Polícia Civil de São Paulo procura um homem que fugiu após esfaquear e matar a ex-esposa na frente da filha de 2 anos deles, na residência da vítima, na segunda-feira (14), em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo.

Reprodução / TV Globo

Angélica Gomes da Silva foi esfaqueada e morta pelo ex-marido, José Carlos Lima Silva, na Zona Leste de São Paulo

José Carlos Lima Silva, de 40 anos, chegou a levar a criança, após o crime, para outra ex-mulher dele, em Itaquaquecetuba, cidade da região metropolitana. Depois foi embora sem dizer para onde iria. A mulher morta por ele era a comerciante Angélica Gomes da Silva, de 31 anos.

A menina foi encontrada pela polícia e acabou entregue aos avós maternos. Até a última atualização desta reportagem o assassino continuava foragido e sendo procurado pelas autoridades.

O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (DP), Teotônio Vilela, como feminicídio e violência doméstica. A polícia tenta esclarecer também o motivo do assassinato. Angélica já tinha medida protetiva da Justiça impedindo a aproximação de José Carlos dela.

Mas o homem foi até a residência da ex-esposa, onde a agrediu novamente. O corpo da vítima foi encontrado na residência pelos policiais militares. Ele tinha ferimentos nas costas e nos braços. Uma testemunha contou que José Carlos lhe confessou o crime num telefonema, antes de fugir.

Além da filha de 2 anos, Angélica era mãe de um adolescente de 16 anos.