Israel Adesanya foi preso nesta quarta-feira (16) ao tentar sair de Nova York (EUA), sede de sua mais recente luta no UFC, contra o agora campeão Alex ‘Poatan’. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, o lutador nigeriano foi detido no Aeroporto Internacional John F. Kennedy por portar um soco-inglês de metal em sua bagagem.
A prisão foi efetuada pelo Departamento de Polícia da Autoridade Portuária, próximo da zona de triagem do aeroporto, na área de detector de metais. O porte do artefato soco-inglês, encontrado na mala do ex-campeão do UFC, é ilegal no estado de Nova York – assim como a posse da arma branca em questão em bagagens. Depois do susto, Tim Simpson, empresário de Adesanya, esclareceu o caso e revelou que o atleta nigeriano já está em liberdade.
“Israel recebeu um presente de um fã, o qual ele colocou em sua mala. Quando sinalizado no aeroporto, Israel rapidamente descartou o item e cooperou com as autoridades. Ele obedeceu e se comportou de acordo, e por isso o assunto foi arquivado e ele está a caminho de casa”, declarou Tim, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.
Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya teve seu reinado destruído pelo rival e carrasco brasileiro, Alex ‘Poatan’. Após dominar boa parte da luta principal do UFC 281, no ‘Madison Square Garden’, ‘The Last StyleBender’ sentiu o peso das mãos do adversário no quinto e último assalto e foi derrotado por nocaute técnico.