Futebol

CR7 no City? Ronaldo revela conversa que teve com Guardiola e diz por que não assinou com rival do United

Em crise no Manchester United, Cristiano Ronaldo vive hoje um dos piores momentos de sua carreira. Mas o destino do craque português poderia ter sido outro. Isso porque o camisa 7 quase foi jogador do rival Manchester City.

Em entrevista ao canal britânico britânico TalkTV, nesta quarta-feira (16), o atacante revelou que antes de retornar a Old Trafford, em agosto de 2021, esteve muito próximo de um acerto com o time de Pep Guardiola.

”Honestamente, ficou perto. É algo que eles falaram muito, Guardiola falou sobre duas semanas atrás. Eles tentaram bastante me ter, mas você sabe da minha história no Manchester United. O coração, o sentimento, o que fiz antes, fizeram a diferença. E, obviamente, Alex Ferguson. Então eu fiquei surpreso em alguma maneira, mas foi uma decisão consciente porque o coração falou mais alto naquela altura”, afirmou o português.

Ronaldo contou ainda que o Sir. Alex Ferguson, com quem trabalhou em sua primeira passagem pelo United, entre 2003 e 2009, pesou em sua decisão de voltar aos Red Devils.

”Foi chave, foi a diferença naquele momento. Mas eu não posso ser leal se não falar que o City ficou perto. Mas acho que eu tomei uma decisão consciente, não me arrependo. Como você disse, Sir Alex Ferguson foi a chave”, começou por afirmar:

”Ele me falou: ‘É impossível você ir para o Manchester City’. E eu falei: ‘Ok, chefe’. Então eu tomei a decisão e, digo novamente, foi consciente de que era uma boa decisão”, revelou.

Faltando poucos dias para a bola rolar na Copa do Mundo do Qatar, o cinco vezes melhor do mundo se prepara para uma verdadeira mudança de chave com Portugal.

Na Inglaterra, o clima do jogador com a diretoria do United é conturbado, principalmente depois da polêmica entrevista do atacante ao jornal The Sun.

No último sábado (13), Ronaldo simplesmente soltou o verbo, disse que se sente traído pelo United e fez duras críticas ao técnico do time, Erik Ten Hag, e ao seu ex-companheiro nos Red Devils Wayne Rooney. As polêmicas declarações irritaram a alta cúpula do clube inglês.

O treinador holandês ficou furioso e, conforme apurou a ESPN, pediu aos dirigentes para que o astro português não jogue mais no United.

Cristiano Ronaldo tem um contrato com os Red Devils até junho de 2023, que lhe rende 500 mil libras (cerca de R$ 3,1 milhões) a cada semana até o final da temporada.

No entanto, há uma sensação em Old Trafford de que será quase impossível reintegrar o jogador de 37 anos à equipe após o Mundial do Qatar.