O condenado estaria sobre o efeito de álcool quando atropelou e matou um adolescente de 14 anos
Um homem acusado de atropelar e matar um adolescente durante um racha em uma estrada de barro na cidade de Igaci, no agreste de Alagoas, foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão. Outra pessoa teria ficado ferida na ocasião onde o condenado estaria conduzindo um veículo sobre o efeito de álcool.
A condenação de José Wilson Monteiro Vilar foi proferida pelo Conselho de Sentença que teria acolhido a tese do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). Segundo a assessoria do MPE/AL, por meio de nota à imprensa, o caso ocorreu no dia 15 de abril de 2012 e teve como vítima fatal o adolescente Davi Teixeira da Silva, 14 anos de idade.
O atropelamento com morte ocorreu em uma estrada de barro na cidade de Igaci e a vítima estaria em uma motocicleta quando foi tolhida pelo condenado. Segundo o promotor de Justiça Kleytionne Pereira Souza, por meio de nota, a condenação do acusado levanta o debate sobre a responsabilidade social na condução de veículo e consumo de álcool.
“Nesse caso, infelizmente, o acusado, conduzindo um veículo sob essas circunstâncias, tirou a vida de um adolescente de apenas 14 anos de idade. A mãe desse adolescente jamais o terá de volta, terá que conviver com esse sofrimento. Porém, a condenação do acusado demonstra que a sociedade de Igaci exige responsabilidade na condução de veículo automotor e entregou à família da vítima o sentimento de que a justiça dos homens foi realizada”, destacou o promotor.