Copa do Mundo

Messi fica em quarto exclusivo na concentração da Argentina para a Copa do Mundo do Qatar

Lionel Messi terá privacidade de sobra durante a Copa do Mundo do Qatar. Isso porque o grande astro da Argentina ficou com um quarto exclusivo após a aposentadoria de Sergio Aguero, seu antigo companheiro de concentração.

O quarto para um é novidade para Messi na Albiceleste. Apesar de ser a principal estrela dos atuais campeões da Copa América, o argentino sempre dividiu espaço na concentração hermana – desde os tempos das categorias de base – com um dos seus grandes amigos no futebol, Aguero.

O artilheiro, no entanto, pendurou as chuteiras de maneira precoce em dezembro do ano passado após sobrer uma arritmia cardíaca durante um jogo do Barcelona. Com isso, Messi acabou “ganhando mais espaço” no quarto para a disputa da Copa do Qatar.

A Argentina está concentrada na Qatar University, em Doha. Lá, Messi se encontra no quarto B-201. À esquerda da porta do craque do PSG, Nicolás Otamendi, do Benfica, e Rodrigo De Paul, do Atlético de Madrid, dividem o B-202. E, em frente, ficam Ángel Di María e Leandro Paredes, ambos da Juventus, no B-204.

O quarteto que está próximo a Messi na concentração argentina mantém uma amizade forte dentro e fora de campo com o craque. Di María e Paredes, por exemplo, jogavam com o astro no PSG até o final da temporada passada – hoje, a dupla veste a camisa da Vecchia Signora.

A ‘solidão’ de Messi, no entanto, certamente ficará apenas da porta do quarto para dentro. Isso porque os comandados de Lionel Scaloni sabem como fazer uma confraternização. O lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico publicou em sua rede social uma foto de um churrasqueira acesa na quinta-feira, em Doha.

A ESPN também apurou que a delegação viajou ao Qatar com 900 kg de carne. E as churrasqueiras, como a postada por Tagliafico no Instagram, na concentração são um pedido da própria comissão técnica.

Vale lembrar que a Argentina está entre os países que mais consomem carne no mundo, e o “asado” (como dizem os hermanos) é um dos pratos mais populares da nação.

Invencibilidade hermana

A base albiceleste fica a pouco mais de 7km do Lusail Stadium, onde a Argentina fará a sua estreia na Copa do Mundo do Qatar contra a Arábia Saudita, na terça-feira (22/11), às 7h00 (de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo C, que ainda conta com México e Polônia.

Se vencerem, o que é muito provável, os comandados de Lionel Scaloni chegarão a 37 jogos sem derrota, igualando o recorde da seleção italiana, que segurou essa invencibilidade de 2018 a 2021. A última vez que os hermanos pederam um jogo foi em 2019, pela Copa América, para o Brasil de Tite.

Recentes