A seleção brasileira visitou na manhã desta segunda-feira o estádio Lusail, da estreia da Copa do Mundo (quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia), e Tite logo observou que a altura do gramado não está compatível com a do local de treinos. O técnico pediu que a CBF oriente a organização para baixar o piso do estádio do Al-Arabi, onde, nesta terça, a seleção treina pelo segundo dia.
Embora tenha boa qualidade, o gramado está mais alto e fofo. Os jogadores aprovaram o campo de jogo em visita junto à comissão técnica. Alex Telles comentou que isso ajuda a ajustar melhor a equipe para o jogo com a Sérvia.
O campo será utilizado pela seleção brasileira durante toda a extensão da Copa do Mundo — a seleção está hospedada a três quilômetros do local. A estrutura tem academia, área de fisioterapia e vestiário.
O Brasil jogará duas vezes no Lusail: contra a Sérvia, na estreia, e contra Camarões, no último jogo da fase de grupos. A partida contra a Suíça, que acontece entre as duas, está marcada para o estádio 974.