Polícia

Polícia cumpre mandados contra advogado suspeito de fraudar 50 processos contra Previdência

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta terça, 22, a Operação Control C + Control V, que deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal de Alagoas, no interesse de investigação criminal que tem com o objetivo coibir fraudes contra a seguridade e previdência social.

A investigação teve início há cerca de dois meses, a partir de indícios do uso, por um advogado do estado de Alagoas, dos mesmos comprovantes de endereço e fotografias residenciais para instrução de processos movidos por autores diversos, que tinham como objetivo demostrar a vivência da situação de miserabilidade para obtenção de amparos sociais garantidos pela Lei Organização da Assistência Social – LOAS.

Aproximadamente 50 processos já foram identificados, mas esse número ainda pode ser ampliado exponencialmente no decorrer das investigações. Os prejuízos causados ao erário ainda não foram consolidados e dependem de uma ampla revisão de todos os processos patrocinados pelos advogados envolvidos, que ficarão sem o direito de exercer a advocacia, por tempo indeterminado.