Na época do crime, a menina tinha nove anos. O processo tramitou com o homem em liberdade e ele foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado.
Um homem de 48 anos, condenado por estuprar a sobrinha de nove anos de idade, foi preso na tarde desta terça-feira (22), por policiais civis da Divisão da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, na parte alta da cidade.
O crime ocorreu em dezembro de 2014, quando a vítima estava passando o dia na residência da tia, no bairro da Santa Lúcia. “Ao ser ouvida no inquérito policial, a vítima contou que estava tomando banho de piscina no condomínio e quando subiu para o apartamento o tio praticou atos libidinosos em face da mesma”, detalhou o delegado da Deic, Sidney Tenório.
O processo tramitou com o homem em liberdade e ele foi sentenciado a 15 anos de prisão em regime fechado. “A defesa recorreu e ele ainda permaneceu em liberdade, mas o processo acabou transitando em julgado e ele teve mandado de prisão expedido para o cumprimento da pena, sendo finalmente detido e será recolhido ao Sistema Prisional”, explicou Sidney Tenório.
O delegado da Deic destacou a importância do cuidado e vigilância de pais e outros familiares para evitar abusos sexuais. “Infelizmente, são inúmeros os casos de estupro de vulnerável praticado dentro da própria casa da vítima. A criança sempre dá sinais que está sendo violentada sexualmente. Em casos como esse, deve-se procurar imediatamente os órgãos de controle, como delegacia de polícia e conselho tutelar”, frisou o delegado.
A ação ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital e também contou com o apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da Polícia Civil e do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).