Futebol

Antes de jogo contra o Brasil, Suíça bate Camarões na estreia e vira líder do grupo na Copa do Mundo do Qatar

A liderança do grupo G, o mesmo do Brasil, da Copa do Mundo do Qatar pertence à Suíça. Pelo menos momentaneamente. Nesta quinta-feira (24), no Al Janoub, em Al Wakrah, a seleção europeia venceu Camarões por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Breel Embolo, centroavante do Monaco, da França.

É inegável que a partida desta tarde ficou marcada pela falta do real “clima de futebol” que o torcedor brasileiro está acostumado. No estádio, que contou com um público de 39.089 de acordo com a organização, foi difícil ouvir as torcidas. Os suíços e camaroneses que presenciaram in loco o jogo pouco gritaram, protagonizando em alguns momentos até um silêncio absoluto nas arquibancadas.

Situação do campeonato

O triunfo na estreia leva a Suíça ao topo do chave, a mesma de Sérvia e Brasil, que se enfrentam mais tarde nesta quinta. Já Camarões vai para a lanterna.

Sem comemoração

Um fato curioso aconteceu após o gol de Embolo. Nascido em Camarões, o atacante, em sinal de respeito, preferiu não celebrar. Sua família imigrou para a Suíça quando o jogador era apenas uma criança. Em 2014, ele se naturalizou suíço.

Próximos jogos

A Suíça tem o Brasil pela frente na Copa do Mundo agora. O duelo acontece na segunda-feira que vem (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974. Já Camarões pega a Sérvia no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h (de Brasília), no Al Janoub novamente.