Uma aluna pretende passar no Doutorado. O professor, com seus estranhos métodos, irá conduzi-la desde contas inimagináveis até a Filologia Comparada. Tudo isso aos olhos de uma enigmática governanta. Comédia ou Horror? Venha tomar sua lição no Misa, dias 25 e 26, às 20h.
Eugène Ionesco é um dos nomes representativos do teatro do absurdo, ao lado de Samuel Beckett e Fernando Arrabal. O texto data de 1953, com estreia em Paris. O teatro do absurdo foge do realismo, valorizando o nonsense e o ridículo da realidade. A falta de diálogo e de esperança, assim como a inversão do ícone, estão presentes nessas peças.
O Grupo Cena Livre, através de seu fundador, Mauro Braga, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, executada em Alagoas pela Secretaria da Cultura -Secult.
O auditório do MISA foi transformado na sala de aula de um famoso professor, que ensina desde Aritmética até Filologia Linguística e Compara. Métodos estranhos e embaraçosos deixaram a atordoada. A encenação é de Ana Sofia, que também assina figurinos e cenário.
A LIÇĀO
Teatro do Absurdo de
Eugène Ionesco
Direção: Ana Sofia de Oliveira
Com: Mauro Braga, Sara Houly, Roberto Montenegro
LOCAL: MISA – Museu da Imagem e do Som de Alagoas- Jaraguá
DIAS : 25 e 26 Nov- 20h