Novo craque da seleção foi confundido com ex-jogador do São Paulo, que foi vítima de homofobia durante muitos anos
Richarlison se tornou um dos nomes mais populares da Copa do Mundo após marcar os dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia na estreia da Seleção nesta sexta-feira (24). Mas o destaque de craque também serviu para que muitas pessoas descobrissem que ele não é o mesmo Richarlyson que jogava pelo São Paulo lá em 2005 e hoje atua como comentarista da Globo.
Apesar dos nomes iguais – mas que são escritos de forma diferentes -, as diferenças são muitas, a começar pela idade: enquanto o novo craque da Seleção tem apenas 25 anos, o “com Y” completa seus 40 no próximo mês de dezembro.
No passado, Richarlyson ficou muito conhecido no Brasil por ser alvo de homofobia enquanto ainda jogava – ele assumiu sua bissexualidade em 2022 – e foi essa lembrança que muitas pessoas associaram ao outro jogador.
“Estava com medo do Richarlison sofrer muita homofobia no Catar… descobri que é outro Richarlison”, escreveu um internauta no Twitter. “Com quantos anos você descobriu que o Richarlison que tá jogando hoje não é o mesmo Richarlyson que sofria homofobia há 97 anos atrás? Eu sou muito desatualizado mesmo”, disse outro. “Falei pra minha tia que o Richarlison era bissexual e agora eu descubro que é outro Richarlison”, declarou uma terceira.