Ex-jogador, de 68 anos de idade, foi submetido a uma cirurgia no intestino em agosto deste ano
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, de 68 anos, que está em tratamento contra um câncer de intestino, compartilhou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (24), dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, a visita especial que recebeu do amigo flamenguista Zico, de 69. “Hoje tive o prazer da visita do meu amigo galo Zico, conversamos muito sobre Copa, netos e vida. Obrigado, amigo, por trazer sua força e seu carinho nesse momento que estou em tratamento, amizade eterna! E vamos que vamos, um dia após o outro com muita fé sempre. Vamos, Brasil! Estou aqui na torcida!”, escreveu Dinamite na legenda das fotos em que aparece ao lado de Zico.
O flamenguista visitou o amigo vascaíno, que se recupera de sessões de quimioterapia. Dinamite passou por uma cirurgia em agosto deste ano, em um hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O procedimento foi para a retirada de uma bolsa de eliostomia. Em janeiro, Dinamite revelou ter descoberto o câncer e, desde então, começou o tratamento.
Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro e o jogador com mais jogos na história do clube. É também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, do Carioca e de São Januário. Além disso, ele foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014. No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do meio futebolístico, como Zico e Júnior.