Com obras produzidas desde os anos 80, mostra faz um apanhado de toda carreira da artista Barbara Lessa
Os entusiastas da arte alagoana tem uma chance final para conferir a exposição “Barbara” na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra, que esteve em cartaz desde o dia 27 de outubro, chega aos seus últimos dias de visitação neste final de semana, encerrando-se na terça-feira (29). A exposição já recebeu mais de 2 mil visitantes, entre estudantes, turistas e apreciadores da arte.
Com quase 30 dias em cartaz, a mostra fez um mergulho na carreira da artista, apresentando criações expostas anteriormente, ressignificadas ou não, e resolutas em seu acervo ou em coleções particulares, além de trabalhos mais recentes, frutos de um período de dois anos em que esteve imersa em trabalhos em seu ateliê.
Com a curadoria de Rafael Almeida, a proposta de “Barbara” é fazer uma retrospectiva não linear, apresentando ao público peças criadas desde os anos 1980 até os dias atuais, com o intuito de mostrar a importância e relevância deste acervo, como também um novo olhar sobre as criações expostas. Para a artista, a exposição foi, acima de tudo, uma forma bastante intimista de se expressar e fazer ser ouvida pelo público, o que considera um grande êxito do projeto.
“Quando me dei conta estava me expressando, não com palavras, e sim, com formas, texturas e cores. Minha obra falando por mim. Então, me senti liberta das dores que ninguém conhece, do sacrifício que ninguém viu, cicatrizes que não sararam e sentimentos que ninguém poderá julgar. É através da arte que fazemos esta catarse, esta purificação humana. A liberdade de expressão nos torna mais fortes e decididas”, disse a artista.
A exposição está aberta à visitação até a próxima terça-feira (29), das 8h às 18h; com exceção do domingo, em que a Galeria funciona das 14h às 17h.
Serviço
Exposição “Barbara”
Visitação: até 29 de novembro
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro, R. Barão de Maceió, Centro, Maceió
Entrada gratuita