Seleção senegalense igualou pontuação de Holanda e Equador, que fazem confronto direto pela liderança ainda nesta sexta
Senegal venceu na manhã desta sexta-feira (25) o Catar por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O Leão de Teranga dominou todo o primeiro tempo, quando abriu o placar, e decretou o resultado na segunda etapa. Os anfitriões conseguiram reduzir a desvantagem, mas não o suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, Senegal igualou a pontuação do Equador, mas ainda segue atrás da seleção sul-americana, na terceira colocação, em razão do saldo de gols. Os equatorianos vão a campo diante da líder Holanda ainda nesta sexta.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Catar bem organizado defensivamente e buscando o contra-ataque. Mas os anfitriões da Copa logo demonstraram uma série de fragilidades técnicas, que fizeram o equilíbrio desaparecer.
Senegal soube aproveitar os erros do adversário e dominou as ações da partida. Apesar da superioridade, o Leão de Teranga só abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o zagueiro Khoukhi falhou ao tentar afastar o perigo de dentro da área, e a bola sobrou para Dia mandar para o fundo da rede.
O segundo tempo, em contrapartida, começou com gol relâmpago. Logo aos dois minutos, Diedhiou aproveitou boa cobrança de escanteio e ampliou para Senegal.
Com a vantagem confortável no marcador, o Leão de Teranga afrouxou a marcação e viu o Catar dominar o jogo pela primeira vez. Aos 20 minutos, Mohamed subiu de cabeça na entrada da pequena área e obrigou Mendy a fazer uma defesa incrível. O gol dos anfitriões saiu aos 32, quando Muntari aproveitou bom cruzamento e diminuiu a desvantagem.
Mas a reação dos anfitriões foi freada por Bamba Dieng. Aos 37, N’Diaye abriu pela direita e tocou para o atacante confirmar a primeira vitória de Senegal na Copa do Mundo.