A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) decidiu instituir uma comissão de delegados para investigar os casos envolvendo explosivos em Maceió. Nesta sexta-feira, 25, a terceira ocorrência envolvendo artefatos, somente neste mês, foi registrado no bairro do Farol.
Segundo informado, ficarão responsáveis pelas investigações os delegados Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, sob coordenação do delegado Lucimério Campos.
Os trabalhos deverão esclarecer, entre outras coisas, se as situações registradas nos bairros do Centro, Trapiche e Farol, que deixaram no total quatro pessoas feridas – duas delas precisaram amputar uma das mãos – estão relacionadas; quem são os autores e responsáveis; se houve ação coordenada etc.
Lembre os casos:
Catador que teve mão amputada em explosão é ouvido pela PC
Explosão: Polícia Civil inicia investigação sobre artefato que amputou mão de catador
PC diz que bomba que explodiu no HGE pode ter sido usada por torcidas organizadas
Explosão no HGE: Homem que perdeu a mão segue internado; Outras vítimas receberam alta
BOPE é acionado e galpão da Sefaz precisa ser evacuado após denúncia de bomba
Independente da formação da comissão, os casos ocorridos nos dias 10 e 21 de novembro, seguem sendo investigados pelo 1º e 22 DP, respectivamente.
Explosão no bairro do Farol
A respeito do caso mais recente, a Polícia Civil aguarda que imagens de câmera de segurança de estabelecimentos localizados na rua Joaquim Nabuco nas imediações da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde o material foi deixado.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonou o objeto e acredita se tratar de um simulacro, ou seja, um material feito para simular uma bomba caseira. O artefato foi coletado e deverá ser submetido a análise.