A Polícia Civil de São Paulo confirmou que prendeu na úlitma sexta-feira (25), em Piracicaba, interior do estado, um homem suspeito de ter cometido um homicídio em Água Branca, em Alagoas, em setembro de 2009.
Segundo informações, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram o suspeito e deram cumprimento a mandado de prisão, após contato da Polícia Civil de Alagoas para apurar a informação de que o homem estava na cidade e teria estabelecido vínculo profissional e moradia.
O crime pelo qual ele é investigado ocorreu em setembro de 2009, na cidade de Água Branca. Segundo a polícia, há indícios de que ele tenha esfaqueado outra pessoa no final de um evento na zona rural. Desde aquela época consta um mandado de prisão preventiva, mas ele não tinha sido localizado.
Com as informações fornecidas pela polícia de Alagoas, os policiais iniciaram a investigação com várias diligências e descobriram o veículo usado pelo investigado, além de itinerário habitual dele.
Nesta sexta, a Polícia Civil fez novas diligências e localizaram o homem no bairro Cecap, enquanto dirigia. Ele foi abordado e levado até a sede da Deic, onde ficou preso.
Não há informações a respeito de possível transferência do preso para o estado de origem.