Brasil

Mulher fica gravemente ferida ao ser atacada por pitbull, que fugiu de casa após fogos em jogo do Brasil

Morador que percebeu o ataque, em Mongaguá, no litoral de SP, matou o animal a pauladas. Vítima está internada.

Mulher fica gravemente ferida após ser atacada por cão pitbull na última sexta-feira (25) em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução/g1 Santos

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atacada por um pitbull em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o cachorro e outro cão da mesma raça fugiram de casa com o barulho dos fogos de artifícios durante o jogo do Brasil contra a Sérvia, na última sexta-feira (25).

Após escaparem, um dos animais foi para cima da vítima, que estava na Rua Silvano Ribeiro Diroz, no bairro Pedreira. Para interromper o ataque, um morador aplicou pauladas no cachorro, que morreu.

A mulher foi socorrida a uma unidade de Saúde de Mongaguá, mas, devido à gravidade das lesões, foi transferida ao Hospital Regional de Itanhaém, onde permanece hospitalizada.

O g1 apurou que o tutor do animal, que atacou e foi morto, responderá por omissão de cautela na guarda dos animais e lesão corporal. O caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a vítima está internada no Hospital Regional de Itanhaém, precisou levar alguns pontos, mas que o estado dela é estável.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.