Um taxista que trabalhava na noite dessa segunda-feira (28) viveu momentos de tensão ao ser alvo de um assalto praticado por três indivíduos que se passavam por clientes durante uma corrida que tinha como destino o bairro da Serraria, em Maceió.
De acordo com os relatos da vítima, ele teria aceitado uma corida para uma cervejaria situada no bairro da Serraria. Os homens teriam entrado no carro e, ao chegar em frente ao Fórum do Barro Duro, anunciaram o assalto, colocando um fio no pescoço do taxista e fazendo ameaças de morte.
As informações que constam no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) dão conta ainda que os suspeitos teriam tentado enforcar o taxista e colocá-lo na mala do carro, no entanto, ele conseguiu fugir.
Ainda com o carro, os suspeitos teriam ainda praticado um segundo assalto contra uma jovem que, visivelmente nervosa após ser vítima da ação criminosa, procurou a polícia relatando ter sido assaltada por três indivíduos em um taxi branco.
Durante as buscas, a polícia conseguiu localizar o veículo com os três suspeitos. Na abordagem, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Os acusados foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Os suspeitos permaneceram à disposição da justiça, enquanto o veículo e os pertences das vítimas foram devolvidos para os respectivos proprietários.