A família do empresário Marcelo Barbosa Leite, 31 anos, confirmou que ele foi transferido nesta terça (29) para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Marcelo Leito foi ferido com tiros de fuzil por militares do 3º BPM durante uma blitz na cidade de Arapiraca. O caso está sendo investigado.
O empresário foi ferido na madrugada do dia 14 de novembro e a família acusa os militares do 3º BPM de imperícia. Leite foi levado inicialmente para o Hospital de Emergência do Agreste e, posteriormente, foi transferido para a Santa Casa de Maceió. Na última semana, familiares e amigos divulgaram mais uma vez, nas redes sociais, um apelo em busca de doadores de sangue do tipo “O negativo”.
O projétil transfixiou o porta-malas e os bancos do carro e atingiu as costas do empresário. Ele foi socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e perdeu um rim, o baço e parte do intestino.
Na Santa Casa de Misericórdia, Marcelo teve um choque séptico na última sexta-feira (26), além de outras complicações. Com o estado de saúde grave e a detecção de um sangramento interno, o jovem precisou ser transferido às pressas para ser atendido por especialistas em São Paulo. Seu translado foi realizado através de um táxi aéreo, fretado pela família.