Celebridades

‘Malvada’, de Zé Felipe, é o clipe mais visto de 2022 no YouTube do Brasil; veja lista

Zé Felipe é o destaque do ano com 3 músicas no top 10. Lista de 2022 é dominada por forró e ritmos dançantes de 'paredão', mas também tem Gusttavo Lima e Henrique & Juliano.

Zé Felipe com a esposa, Virgínia, no clipe de ‘Malvada’ — Foto: Divulgação

“Malvada”, de Zé Felipe, foi o clipe mais visto do YouTube no Brasil em 2022. O vídeo, com participação da mulher do cantor, Virgina Fonseca, já foi visto 264 milhões de vezes.

Zé Felipe é o destaque da lista dos 10 vídeos mais vistos no país, divulgada nesta quinta-feira (1) pelo YouTube. Ele é o único artista que aparece mais de uma vez. Veja a lista abaixo.

O podcast g1 ouviu mostrou como Zé Felipe se descolou do estilo romântico do pai, o sertanejo Leonardo, e estourou com ritmos nordestinos como bregadeira e pisadiha, o som “de paredão”.

Veja os 10 clipes mais vistos de 2022 do Brasil no YouTube:

“Malvada” – Zé Felipe
“Termina Comigo Antes” – Gusttavo Lima
“Vontade de Morder” – Simone & Simaria com Zé Felipe
‘Pipoco” – Ana Castela ft. Melody e DJ Chris no Beat
“Balanço na Rede” – Matheus Fernandes e Xand Avião
“sentaDONA (remix) s2” – Luísa Sonza com Davi Kneip, Mc Frog e Dj Gabriel do Borel
“Comunicação Falhou” – Mari Fernandez com Nattan
“Seu Perfil” – Henrique e Juliano
Depende (Se quer saber se eu tô solteiro)” – DJ Guuga, Wesley Safadão e Zé Felipe
“Botadinha Saliente”- MC Rogerinho

‘Paredão’ lá no alto
A lista é dominada por forró e ritmos dançantes eletrônicos “de paredão”. As exceções são as baladas dos sertanejos Gusttavo Lima e Henrique & Juliano.

A lista festiva combina com um momento em que “está todo mundo querendo felicidade depois de uma pandemia”, comenta Sandra Jimenez, diretora de música do YouTube na América Latina.

“As pessoas querem um momento alegre para celebrar e os lançamentos deste período contribuíram para isso”, ela analisa.

O destaque de Zé Felipe também é resultado de uma presença constante no YouTube dele e de Virgínia, usando o YouTube de várias formas – em lives, vídeos curtos (shorts), com bastidores e outros formatos além dos clipes, aponta Sandra Jimenez.

A executiva também destaca a presença feminina maior do que em listas vizinhas. “Há países com duas ou uma mulher só. E aqui são quatro. Fico feliz com essa lista diversa em gêneros e artistas.”.