Celebridades

Belle Silva, mulher do capitão Thiago Silva, conta bastidores da vida no Catar

Belle Silva, esposa do Thiago Silva, na Copa do Catar — Foto: Reprodução

“Nervosa por natureza”. É assim que se define a influenciadora digital Belle Silva, de 35 anos. Em tempos de Copa do Mundo, a situação é ainda pior. Casada com o capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva, ela contou ao g1 que evita até mesmo pensar na partida nos dias de jogo.

“O meu comportamento [em dias de jogo] varia muito de como eu estou. Se eu estou cansada ou muito estressada, eu me recolho. Ou eu dano a falar e dano a comer. Depende de como está o meu espírito. Evito muito pensar no jogo e tento me concentrar em outras coisas. Deixo o estresse tomar conta só na hora do jogo mesmo. Ali eu grito, xingo e participo”, afirmou em entrevista concedida o g1 direto do Catar.

“Eu sou uma pessoa nervosa por natureza. O simples fato de eu acordar, já me deixa nervosa. A ansiedade, o nervosismo, a tensão ficam bem maiores (…) Eu fico naquela tensão de ‘caramba, e se perder?’. Para a maioria dos torcedores, o juiz apitou e a derrota acaba ali. Para nós, familiares, a gente fica remoendo e fica um clima de velório aqui em casa. Eu fico muito tensa por causa disso”, completou.

Mãe de dois filhos – Isago Silva, de 14 anos, e Iago Silva, de 11 – Isabelle contou que a Copa do Catar é seu quarto mundial ao lado do marido. A influenciadora disse que faz questão de trocar mensagens com o jogador todos os dias e, nas horas vagas, faz passeios turísticos – como visitar um deserto da região.

“Eu estou muito entusiasmada em conhecer e ‘turistar’. Como a gente está envolvido com esse negócio de Copa do Mundo, a gente acha que 30 dias é muita coisa. Mas não é (…) O passeio no deserto foi maravilhoso, foi a primeira vez que eu fiz esse passeio. Foi uma loucura”, afirmou Belle, que é a líder do grupo com 12 integrantes dos familiares de Thiago.

Uniforme personalizado para ir ao estádio

Belle Silva criou uma “marca registrada” para assistir aos jogos do Brasil: uniformes personalizados. O costume começou há oito anos, na Copa do Mundo no Brasil. Para a partida desta sexta-feira (2), contra Camarões, seu palpite é de 2 a 0 para o Brasil.

“Os looks dos jogos estão sendo feitos aqui. As pessoas gostam muito de ver os looks. Essa é a terceira copa que eu customizo, virou uma marca registrada. Virou um evento, as pessoas esperam para ver essas blusas. [A escolha] vai muito do meu espírito. Se eu quero mais glamour, eu boto uma coisa mais ‘uau’. Quando eu estou numa pegada mais baixinha e quero passar despercebida, eu tento passar o meu humor nos meus looks”, disse a influenciadora.

‘Primeira-dama da seleção’ está ‘surfando na onda’

Na internet, Belle Silva recebeu o apelido de “primeira-dama da seleção” por ser casada com o capitão da equipe, Thiago Silva. Ela contou ao g1 que a alcunha virou motivo de brincadeira entre amigos e familiares. Ainda segundo ela, ela está aproveitando este “título”.

“Quando eu estou com meus familiares, vira uma brincadeira. Falam ‘respeita a primeira-dama’. Quando eu estou entre pessoas que eu não tenho tanta intimidade, me constrange um pouco. Eu fico com medo de passar a sensação de ser esnobe, de estar ‘me sentindo’. Mas eu tomei posse. Se ele é o capitão, eu sou a primeira-dama. Deixa eu aproveitar esse título, estou surfando na onda”.

Thiago Silva nos bastidores

Tido como um homem sério dentro de campo, Thiago Silva é uma pessoa contida e que demonstra pouco seus sentimentos segundo sua esposa. Apesar de conseguir controlar bem suas emoções, o capitão da seleção só consegue se acalmar depois que a bola está rolando.

“O Thiago é muito contido na questão de demonstrar sentimento, seja ele de qualquer tipo. Ele não é uma máquina e é óbvio que ele fica nervoso e ansioso. Mas ele consegue controlar muito isso. Acho que é por conta da experiência em outras copas, pela idade. Mas é impossível não ter aquele frio na barriga quando o juiz apita. Ele costuma falar: ‘Depois que começa, a gente incorpora e entra no clima’. O nervosismo e a perna trêmula ficam no esquecimento porque se concentra só no jogo”, disse Belle.

Dieta durante viagem? Nem pensar

Belle Silva não é uma apaixonada por exercícios físicos e não segue uma dieta restritiva durante suas viagens. Apesar disso, a rotina em academia não foi interrompida no Catar. Segundo ela, seus hábitos saudáveis já fazem parte do seu lifestyle e ela aceita bem seu corpo.

“Não é mais uma obrigação para mim, é um estilo de vida. Eu já incorporei. Eu sei minha dieta, praticamente, de cor e salteado. Não sigo dieta em viagens. Eu sigo na minha casa, direitinho. Estou num estilo de corpo e peso que me aceito bem. Não quero mais, nem menos”, disse a influenciadora.

“Não é segredo para ninguém que eu não amo exercício, porém eu já sei que tem que ser feito. Nunca pensei que ia viajar para um lugar e ia levar roupa de ginástica. Esse momento chegou e eu sou a prova de que ‘nunca digam nunca’. Para mim, é normal hoje. Aqui, eu estou tento prazer de ir para a academia”.

Influencer que leva ‘esporro’ dos seguidores

A “vida de influenciadora” começou há quatro anos na Copa da Rússia, em 2018. De lá para cá, ela começou a compartilhar sua rotina e viagens.

O número de seguidores não para de crescer e ela passou a levar “esporro” dos fãs. Belle passou a ser reconhecida em público e, na Copa do Catar, concedeu entrevista até para veículos da imprensa estrangeira.

“Eu ganho muito esporro: ‘você não me responde mais’, ‘só responde fulano’. Eu juro que tento. Graças a Deus, desde quando eu tinha mil seguidores, sempre tive essa troca. Eu gosto de mostrar o que eles gostam de ver. Muitas pessoas nunca saíram da cidade onde nasceram, mas viajam comigo e conhecem o mundo através do que eu mostro. Eu gosto muito de ter esse feedback. Eu tento responder todos, mas não consigo. Eu tento e vou morrer tentando. Não é ninguém que responde por mim, sou eu. Faço essa questão. Nem que seja só um coraçãozinho. Eu gosto de ter esse contato”.