O técnico Tite vai ter que escalar a seleção brasileira sem um lateral-esquerdo de origem nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Neste domingo (04), véspera do duelo, em entrevista coletiva oficial da Fifa, o treinador confirmou que Alex Sandro não terá condições de retornar, após ter problema muscular na região do quadril, sentindo na vitória contra a Suíça.
No sábado, o Brasil também perdeu quem seria o reserva da posição, Alex Telles, que teve uma ruptura parcial de ligamentos no joelho direito, na partida contra Camarões.
“Alex Sandro está fora. Não tem condição médica, clínica. É sobre saúde, não vamos colocar porque não tem saúde, e a gente respeita”, respondeu Tite, que não confirmou quem será escalado, mas deu uma dica: “Se tu vasculhar quem jogou ali na carreira, vai matar a charada. Apostem.”
A possibilidade mais forte para o substituto tem a ver com outro lesionado, mas esse com uma boa notícia para a seleção: Danilo está recuperado da lesão ligamentar que sofreu no tornozelo esquerdo e está liberado. Lateral-direito de origem, ele é um dos que tem experiência pela esquerda.
“Danilo está de volta”, cravou Tite, que viu nesta temporada Danilo atuar por vezes como um zagueiro pela esquerda com a camisa da Juventus. Caso ele seja a opção para o setor, Éder Militão seria o titular na direita, e Marquinhos e Thiago Silva seriam a dupla de zaga.
Outro jogador que já atuou na lateral esquerda na carreira foi Everton Ribeiro, mas apenas em seu início – mas chegou a trabalhar com Tite assim no Corinthians. Por suas características mais ofensivas, é uma opção menos provável neste momento.