A comissão de delegados que investiga – agora – a morte do empresário Marcelo Barbosa Leite, 31, deve ouvir esta semana os militares do 3º BPM envolvidos na abordagem. Ao todo, seis militares participaram da blitz e dois deles teriam atirado contra o empresário.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o delegado Sidney Tenório, que integra a comissão presidida por Filipe Caldas, confirmou que quatro pessoas já foram ouvidas na investigação. Todos os ouvidos teriam testemunhado a abordagem.
Após o depoimento dos militares, o material será anexado aos autos e encaminhado à Polícia Científica, responsável por realizar a reprodução simulada já determinada pela justiça de Arapiraca. A expectativa da comissão é de que a reprodução ocorra ainda este mês de dezembro.
Questionado sobre a tipificação do crime, Tenório disse que tudo dependerá dos depoimentos e da reprodução. A polícia judiciária ainda investiga se houve fraude processual, uma vez que a família nega que Marcelo Barbosa Leite possuía arma de fogo, informação que foi divulgada pela Polícia Militar.