Maceió

Moradores fecham Av. Rota do Mar em protesto contra falta d’água

Manifestantes alegam que já estão sem abastecimento há dois meses e cobram medidas

Os moradores do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, bloquearam, na tarde desta segunda-feira (05), um trecho da Av. Rota do Mar, em protesto contra a falta de abastecimento de água. O trânsito na região ficou complicado.

Segundo os manifestantes, a falta d’água no conjunto já dura cerca de dois meses. O Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia Militar foi acionado e informou que os manifestantes solicitaram a resolução do problema por parte da a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água.

De acordo com o Gerenciamento de Crises da PM uma reunião com a empresa foi agendada para essa terça-feira (06) e a via foi liberada. Em nota, a BRK informou que a demanda está entre as prioridades das equipes técnicas. Confira a nota na íntegra:

NOTA

A BRK informa que a demanda está entre as prioridades das equipes técnicas, que investigam as causas da instabilidade no abastecimento do Conjunto Aprígio Vilela. A concessionária trabalha com equipamentos específicos para a identificação de vazamentos não visíveis que possam estar provocando a situação. Até que o fornecimento de água seja regularizado, a BRK segue enviando caminhões-pipa para o atendimento emergencial da população.