Polícias prendem cinco pessoas durante operação no Baixo São Francisco

Ascom PC/AL

Policiais civis e militares de Penedo, coordenados pelo delegado regional Rômulo Andrade e pelo Ten. Cel. Wagner Coutinho, realizam nas primeiras horas da manhã de hoje (07), operação policial para cumprimento de diversas ordens judiciais, requeridas pela Delegacia Regional local e emitidas pela 4° Vara Criminal de Penedo.

Os mandados de busca e preensão e de prisão preventiva dizem respeito a uma série de investigações no tocante aos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse irregular e disparo de arma de fogo, ameaça, dentre outros crimes conexos.

Os Inquéritos seguem em trâmite a cargo do delegado Rômulo Andrade. As investigações começaram em setembro do corrente ano.

“Unimos forças com o 11°BPM de Penedo, com outras Delegacias da nossa região, obtendo hoje o apoio do Grupamento Aéreo da SSP/AL e assim, estamos cumprindo 10 Mandados de Busca e 02 Mandados de Prisão. Continuamos vigilantes as ocorrências policiais que chegam ao nosso conhecimento, buscando dar a cada uma, a devida resposta”, frisou o delegado regional.

As equipes da Polícia Civil e as Guarnições Militares continuam na rua, todos empenhados no cumprimento da missão. Os alvos foram identificados nos Bairros Vila Matias, Raimundo Marinho, Dom Constantino e na Cacimbinhas, zona urbana da cidade.

Entre os presos, estão duas mulheres, uma de 24 anos e a outra de 46. A jovem foi presa em flagrante no bairro Santa Isabel, já que durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão ela foi encontrada com arma de fogo e munições, além de uma grande quantidade de maconha. Já a outra, que é mãe do foragido, foi detida por porte de droga para consumo pessoal, na Vila Matias.

As outras prisões são de três homens, acusados de posse irregular de arma de fogo, disparos de arma de fogo e tráfico de drogas. Dois deles foram presos na Vila Matias e o outro no bairro Raimundo Marinho.

No total, foram apreendidas três armas de fogo e um simulacro de pistola, além de munições. Também houve a apreensão de uma quantidade de substância análoga à maconha prensada e bombinhas da mesma droga, prontas para comercialização.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário