A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) confirmou a prisão, em cumprimento a mandado de prisão temporária, do homem acusado de matar o dono de uma pasteleria no Cleto Marques Luz, em Maceió. O crime ocorreu em 30 de outubro e a prisão foi realizada nesta terça (6).
Segundo o delegado Fábio Costa, responsável pela prisão, Arthur Cesar Brecho Vieira foi atingido por um disparo de arma de fogo dentro do próprio estabelecimento comercial. O suspeito confessou o crime.
Testemunhas relataram que o comerciante estava trabalhando quando foi surpreendido por um tiro. O suspeito se aproximou em uma motocicleta e atirou contra pessoas que estavam em frente à pastelaria. Um dos disparos atingiu a vítima, que, segundo o delegado, não seria o alvo do assassino.
O autor, de acordo com o delegado, teria uma rixa com uma pessoa que seria o alvo do atentado, por causa de um relacionamento antigo.
A apuração não terminou. A Polícia Civil investiga se outras pessoas teriam envolvimento com o assassinato. “O que sabemos é que o suspeito preso chegou ao estabelecimento comercial e que estava mirando um desafeto, mas acabou acertando no proprietário, por engano. Vamos coletar mais provas e analisar, no decorrer da investigação, se há participação de mais pessoas no crime”, ressaltou.