Polícia

Veículo de empresário morto após tiro de fuzil passará por perícia, diz PC

Polícia confirmou também que os seis policiais do 3º BPM envolvidos na abordagem serão ouvidos ainda esta semana.

Arquivo da família

Marcelo Barbosa Leite morreu após abordagem do 3º BPM

O veículo do empresário Marcelo Barbosa Leite, que morreu após ser atingido por um tiro de fuzil durante uma perseguição policial em Arapiraca, passará por perícia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 07, pela Polícia Civil de Alagoas.

Logo após o caso, a família divulgou imagens do carro de Marcelo Barbosa, com perfurações de arma de fogo, supostamente tiros de fuzil. Na ocasião, a PM afirmou que o empresário resistiu à ordem de parada e atirou contra os militares. A família, no entanto, nega que Marcelo possuía arma.

Ainda segundo a PC/AL, as investigações sobre o caso seguem em andamento pela comissão – composta pelos delegados da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) Filipe Caldas, Cayo Rodrigues e Sidney Tenório – que foi formada em caráter especial por determinação do delegado-geral, Gustavo Xavier.

A PC/AL informou ainda familiares da vítima e testemunhas oculares já prestaram depoimentos. Várias diligências também foram realizadas, inclusive com capturas de filmagens pelos locais em que a vítima passou, desde antes do fato até a hora precisa em que foi atingido pelo tiro.

Os delegados recolheram a carabina 5.56 utilizada no caso, sendo a arma encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame pericial. Foram juntados ao inquérito diversos documentos, como prontuário de atendimento médico, relatório da ocorrência elaborado pelos militares, coordenadas de deslocamento das viaturas, entre outros. O veículo Hyundai Creta, dirigido pela vítima, também será periciado.

Além disso, os seis policiais do 3º BPM envolvidos na abordagem serão ouvidos ainda esta semana. Já a reprodução simulada do caso precisa somente que a Polícia Científica confirme a data.

Confira também:

Empresário alvejado com tiro de fuzil em blitz morre em São Paulo

Militares que realizaram abordagem a empresário deverão ser ouvidos esta semana

Morte de empresário: advogados divulgam vídeo e questionam demora do socorro; assista

Corpo de empresário Marcelo Barbosa é sepultado em Arapiraca após cortejo

Justiça determina reprodução simulada de abordagem que deixou empresário ferido