Copa do Mundo

Trio do Brasil, estrelas de França, Portugal e até Modric: veja quem entra pendurado nas quartas da Copa do Mundo

Uma preocupação para as seleções que vão entrar em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar é em relação aos jogadores que estão amarelos e podem ficar fora das semifinais. A Inglaterra é a única que não tem ninguém pendurado.

O Brasil chega para o duelo contra a Croácia com três pendurados: o zagueiro Éder Militão e os volantes Fred e Bruno Guimarães. O defensor tem chance de ser titular na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.

A presença de Militão entre os titulares vai depender da evolução de Alex Sandro. Se o titular da lateral esquerda ainda não reunir condições físicas, Tite deve manter a formação do jogo contra a Coreia do Sul, com Danilo na esquerda e o zagueiro do Real Madrid improvisado na direita.

Adversário do Brasil, a Croácia tem quatro jogadores pendurados, entre eles a estrela Modric. Os outros que podem desfalcar a seleção na semifinal são: o zagueiro Lovren, o lateral-esquerdo Barisic e o meia Kovacic.

Possíveis adversários da seleção brasileira na semifinal, Holanda e Argentina também correm o risco de perder jogadores por suspensão. Os holandeses têm os zagueiros De Ligt e Aké, o volante Koopmeiners e Frenkie De Jong pendurados, enquanto os argentinos têm o lateral-direito Montiel e o lateral-esquerdo Acuña.

O alerta na seleção portuguesa vai estar bem ligado, pois tem peças importantes penduradas, como o meia Bruno Fernandes – um dos principais garçons da Copa, com três assistências – e o atacante João Félix. O zagueiro Rúben Dias e os volantes Danilo Pereira e Rúben Neves também chegam amarelados.

Adversário de Portugal e grande surpresa da Copa do Mundo no Qatar, Marrocos tem o zagueiro Saiss, volante Amrabat e o meia Sabiri pendurados.

Na França, uma das candidatas ao título, o zagueiro Koundé e o meia Tchouaméni chegam para a partida contra a Inglaterra amarelados. A dupla é peça importante no time de Didier Deschamps.

É bom lembrar que os cartões amarelos serão zerados depois das quartas de final. Assim, a única possibilidade de alguém ficar de fora da final por suspensão é se for expulso nas semifinais.

Recentes