Maceió

Malha aérea alagoana registra aumento de 36,4% no número de voos diários

Os números divulgados pela AENA Brasil, que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, mostram que malha aérea alagoana registrou um aumento de 36,4% no número de voos diários realizados, siando de 22 operações por dia para 30.

Ainda segundo os indicadores estudados pela AENA, a expansão da malha também foi sentida no fluxo de passageiros do estado. Ao todo, mais de 207 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares até o mês de outubro. No acumulado do ano, até o mesmo mês, cerca de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto, número que simboliza um aumento de 25,6% em relação ao ano de 2021.

Além da demanda regular, o estado está contando com 16 voos dedicados da Azul Viagens, 7 fretamentos da CVC, 3 fretamentos da Viagens Promo e 2 fretamentos da Hi-fly, ampliando em 12% a oferta de voos extras para a temporada atual em Alagoas, provenientes de 26 mercados.

Voo internacional

Além dos voos nacionais que chegam diariamente ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a companhia aérea Gol retomou o voo ligando Maceió a Buenos Aires. A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos regulares com frequência de uma viagem por semana, sempre aos sábados. A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, responsável pelo trajeto, possui capacidade para até 186 passageiros.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.311 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.