Policiais penais de Alagoas flagraram, neste domingo (11), uma mulher que tentava entrar com droga na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM). O material foi detectado por equipamento de inspeção corporal – bodyscan – instalado na unidade prisional, na parte alta de Maceió.
A pernambucana, de 41 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi interrogada pela equipe plantonista sobre a maconha encontrada com ela. A suspeita está cadastrada como esposa de um apenado do módulo B daquela unidade.
O apoio da equipe de coordenação e a expertise dos policiais penais plantonistas que atuam no sistema foram fundamentais no trabalho de revista no presídio, que detectou a droga em poder da suspeita, autuada em flagrante.
A mulher – esposa de um dos detentos – fica impedida de fazer novas visitas na unidade e será aberto um processo administrativo disciplinar contra o reeducando.
Com o bodyscan é possível identificar drogas, armas e outros objetos considerados ilícitos dentro de uma unidade prisional e aliado ao profissionalismo e expertise dos policiais penais o combate ao crime logra êxito.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) acrescenta que as drogas estavam acondicionadas numa embalagem plástica na vagina da mulher. Prontamente, os policiais penais a detiveram e deram voz de prisão, seguindo o protocolo de procedimentos para esses casos e providenciaram a remoção.